Canal de Denúncia.
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Vantagens do Canal Pró Ética
- Operação do Canal Pró Ética (0800 exclusivo, web-site e e-mail);
- Atendimento pessoal (0800) – 8 horas/dia x 5 dias por semana,das 9:00 hs às 18:00 hs (nos demais horários e nos finais de semana e feriados o atendimento será efetuado por meio de gravação de mensagens (caixa postal de voz);
- Pré-análise das denúncias – com base em técnicas de entrevista e interpretação das denúncias que visa coletar informações e detectar inverdades por meio de depoimentos escritos (cartas e e-mails) e verbais (entrevista ou telefone);
- Recomendações – desenvolvimento de sugestões preliminares para tratamento das denúncias;
- Controle das denúncias – arquivamento e disponibilização das denúncias em meio eletrônico (portal Web);
- Relatórios – apresentação mensal de relatórios estatísticos segmentado por tipo, quantidade e representatividade das denúncias;
- Suporte no processo de divulgação dos canais de comunicação
- Investigação das denúncias.
Divulgação do Canal Pró Ética
- Apresentar o canal como algo positivo, capaz de contribuir para um ambiente de trabalho melhor, mais justo e seguro;
- Gerar a crença de que o canal é confiável
- Promover a ferramenta como um recurso de alinhamento com a cultura e as crenças da empresa;
- Garantir ás pessoas que, agindo de boa fé, relatarem fatos ou suspeitas, não sofrerão nenhuma consequência adversa, bem como não precisarão identificar-se;
- Assegurar que o relato de um fato ou uma suspeita não causará nenhuma consequência para as pessoas mencionadas, até que o mesmo seja investigado e comprovado.
Metodologia
Nossa metodologia para estruturação da Canal Pró Ética (Canal de Denúncia) compreende a disponibilização dos recursos necessários para que sejam executados as atividades de recepção, registro, análise, investigação e reporte das denúncias efetuadas: