Canal de Denúncia.

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Vantagens do Canal Pró Ética

  • Operação do Canal Pró Ética (0800 exclusivo, web-site e e-mail);
  • Atendimento pessoal (0800) – 8 horas/dia x 5 dias por semana,das 9:00 hs às 18:00 hs (nos demais horários e nos finais de semana e feriados o atendimento será efetuado por meio de gravação de mensagens (caixa postal de voz);
  • Pré-análise das denúncias – com base em técnicas de entrevista e interpretação das denúncias que visa coletar informações e detectar inverdades por meio de depoimentos escritos (cartas e e-mails) e verbais (entrevista ou telefone);
  • Recomendações – desenvolvimento de sugestões preliminares para tratamento das denúncias;
  • Controle das denúncias – arquivamento e disponibilização das denúncias em meio eletrônico (portal Web);
  • Relatórios – apresentação mensal de relatórios estatísticos segmentado por tipo, quantidade e representatividade das denúncias;
  • Suporte no processo de divulgação dos canais de comunicação
  • Investigação das denúncias.

Divulgação do Canal Pró Ética

  • Apresentar o canal como algo positivo, capaz de contribuir para um ambiente de trabalho melhor, mais justo e seguro;
  • Gerar a crença de que o canal é confiável
  • Promover a ferramenta como um recurso de alinhamento com a cultura e as crenças da empresa;
  • Garantir ás pessoas que, agindo de boa fé, relatarem fatos ou suspeitas, não sofrerão nenhuma consequência adversa, bem como não precisarão identificar-se;
  • Assegurar que o relato de um fato ou uma suspeita não causará nenhuma consequência para as pessoas mencionadas, até que o mesmo seja investigado e comprovado.

Metodologia

Nossa metodologia para estruturação da Canal Pró Ética (Canal de Denúncia) compreende a disponibilização dos recursos necessários para que sejam executados as atividades de recepção, registro, análise, investigação e reporte das denúncias efetuadas: